blogimage1

CDL e Sincomércio oferecem nesta semana curso gratuito sobre ‘Oratória’

Benefício contempla empresas associadas às entidades


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) realizam nos próximos dias 26, 27 e 28 (quarta-feira, quinta e sexta) o curso “Oratória – Como perder o medo de falar em público”, destinado a proprietários e funcionários das empresas associadas. “Oratória” é o último dos três cursos de verão, gratuitos e de curta duração, que as entidades promovem na abertura do seu projeto de capacitação profissional para 2025. 
Em janeiro, a primeira turma do ano recebeu orientações e dicas sobre “Finanças pessoais”. O tema gerou tanto interesse que as entidades repetiram o curso em fevereiro. As aulas acontecem sempre no Centro de Estudos e Qualificação Profissional, no quarto andar da sede na sede das entidades, das 18h30m às 22h.
Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, explica que os cursos rápidos tiveram objetivo de motivar a mão de obra do comércio da cidade a buscar conhecimento já no início do ano. 
“Adiantamos nosso projeto para o primeiro trimestre pensando em romper com uma certa paralisia que a maioria das pessoas experimenta nesta época. E escolhemos os assuntos tratados com base nas demandas de alunos que frequentaram outros cursos das nossas entidades”, acentua Braulio.
O instrutor de “Finanças” e “Oratória”, Ted Sinay, esclarece que os conteúdos de ambos os cursos ajudam os participantes a organizarem melhor sua vida particular, levando vantagens também para o ambiente de trabalho. Consultor empresarial especializado em liderança, atendimento e desenvolvimento de equipes, Ted coordena na CDL e no Sincomércio, desde 2023, formações de vendedores e gerentes de alta performance.
A sede da CDL e do Sincomércio fica à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro. Para mais informações sobre o projeto de qualificação profissional, o contato deve ser feito pelo telefone (22) 98846-8419.
  • 26/03/2025 às 08:12

Fonte:
Autor:Assessoria de Imprensa