Braulio Rezende solicita à Fecomércio projeto de Natal para a cidade

Braulio Rezende e os secretários Renan e Joffre

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, informou aos secretários municipais de Cultura, Joffre Evandro Silva, e de Turismo e Marketing da Cidade, Renan da Silva Alves, que pediu à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) que viabilize projeto para o fim de ano em Nova Friburgo. Em reunião na sede das entidades, na tarde da última segunda-feira, 25, Braulio explicou aos secretários que levou várias sugestões de programação ao presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, entre elas promoção de eventos musicais e iluminação de logradouros públicos, e que a maioria está confirmada.

“Sabendo da situação difícil por que passam os municípios, e aqui não é diferente, buscamos uma alternativa para ajudar Nova Friburgo a se enfeitar e se preparar para essa época tão bonita e simbólica do nosso calendário. Fizemos uma série de reivindicações ao presidente Antonio Queiroz, que sempre dedica atenção especial à nossa cidade e nos prometeu apoio ao projeto”, revelou.

De acordo com Braulio Rezende, a realização ficará a cargo da diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), ligada, assim como o Sincomércio, ao Sistema Fecomércio RJ. Ele anunciou que uma equipe do Sesc RJ virá a Nova Friburgo nos próximos dias para definir os locais que abrigarão as atrações.

O presidente da CDL e do Sincomércio citou como iniciativas propostas à Fecomércio iluminação de ruas e praças, montagem de árvore de Natal e presépio, exibições de grupos de folias de reis, apresentações de bandas de música e corais. Braulio acrescentou que, a exemplo de 2020, voltará à Praça Dermeval Barbosa Moreira o mapping natalino, com projeção de imagens e sons na fachada da Catedral de São João Batista.

“Queremos criar o clima de Natal pelas ruas, alegrar os friburguenses, sobretudo neste período de pandemia, e encantar os turistas. Ao mesmo tempo, movimentar as lojas e contribuir para um melhor desempenho da economia de Nova Friburgo”, acentuou.

Joffre Silva e Renan Alves adiantaram a Braulio Rezende que no momento as secretarias de Cultura e Turismo constroem cronograma para o Natal, mas ambos garantiram que consideram fundamental somar esforços pelo bem da cidade. No esboço do plano da Prefeitura, eles enumeraram concertos das bandas Euterpe e Campesina, pocket shows, espetáculos de dança, como balé, e música, como coros e orquestras.

“Combinamos com os secretários de alinhavar ações e ajustar datas e horários, para que, em vez de escolher um ou outro evento, os friburguenses tenham, na própria cidade, o máximo de opções culturais neste fim de ano”, arrematou Braulio Rezende.

• 22/12/2021 às 10:35