CDL e Sincomércio recebem prefeito para debater projeto de Natal

Braulio Rezende e Johnny Maycon na reunião

O prefeito Johnny Maycon se reuniu com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, na sede das entidades, na manhã de sexta-feira, 12, para conversar sobre o Natal em Nova Friburgo. Braulio mostrou a ele projeto que será desenvolvido no Centro da cidade pela diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) e inclui iluminação e decoração de logradouros públicos, além de eventos musicais nas ruas. Johnny Maycon considerou o projeto um presente para o município e aceitou a sugestão do presidente da CDL e do Sincomércio de a Prefeitura levar sua própria ornamentação para bairros e distritos.

Braulio Rezende enumerou as atrações que constam da programação cultural, como exibições de grupos de folias de reis, bandas e corais. Revelou que o mapping natalino, promovido em 2020, voltará com projeção de imagens e sons na fachada da Catedral de São João Batista. E acrescentou que serão decoradas e iluminadas as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, assim como toda a extensão da Avenida Alberto Braune.

“Na Praça Getúlio Vargas, planejamos enfeites no coreto e uma enorme árvore no lago do chafariz. Na Dermeval, mais uma árvore, um presépio e uma grande bola cheia de luzes, que servirá de cenário para as famílias tirarem fotos. Com certeza, teremos um Natal inesquecível”, acentuou.

O prefeito agradeceu o empenho de Braulio, que obteve aprovação do projeto junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade à qual o Sincomércio e o Sesc estão ligados, e se disse feliz por comprovar a boa vontade do empresariado em colaborar com iniciativas que ajudam a cidade. Ele citou uma série de dificuldades enfrentadas no início do seu mandato, mas garantiu que o governo municipal já colhe resultados positivos em diversas áreas da administração.

“Estamos saindo de um momento conturbado, em que nos deparamos com imbróglios e dívidas. Atuamos para deixar as contas em dia, cortar despesas e aumentar nossa arrecadação. Conseguimos pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores no meio do ano e queremos adiantar a segunda, para movimentar a economia do município em novembro e dezembro. Vamos unir os projetos da Prefeitura e do comércio e faremos um excelente Natal em Nova Friburgo”, assinalou Johnny Maycon.

Braulio Rezende aproveitou para dar ciência ao prefeito das demais solicitações que fez ao presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, para a cidade. Ele contou que, em breve, a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão igualmente gerenciado pelo Sistema Fecomércio, vai transferir suas hoje tímidas instalações para amplas acomodações no Espaço Arp, permitindo abertura de escola de hotelaria para oferecer cursos permanentes de garçom, chef de cozinha e barman, entre outros. O Sesc, que teve sua pousada de 22 quartos transformada em hotel com 52 quartos, construirá um prédio para implantar escola infantil que atenderá com prioridade filhos de comerciários. Braulio comentou ainda que a Fecomércio adquiriu recentemente 25 mamógrafos e que um dos aparelhos ficará no Sesc de Nova Friburgo à disposição da população.

“O Sistema Fecomércio está saneado e trabalhando muito. Por isso foi possível, em 2021, viabilizarmos um Natal bonito, de cores e sons, em nossa cidade”, completou.

Acompanharam Johnny Maycon na reunião o vice-prefeito, Serginho; os secretários municipais de Cultura, Joffre Evandro Silva, e de Turismo e Marketing da Cidade, Renan da Silva Alves; e o assessor de Comunicação do Gabinete, Anderson Frez. Também participaram do encontro o vereador José Roberto Pacheco Folly, o sócio-diretor da Groove Propaganda, Alexandre Meinhardt, e os diretores da CDL e do Sincomércio Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, Dário Salomão, Antonio Américo Pecly Ventura, Manoel Geraldo Müller e Rosangela Brito Müller.
  • 22/12/2021 às 11:12