blogimage1

Mapping natalino

Destaque da semana na programação realizada por Sesc RJ e Sincomércio



 

A semana guarda boa surpresa para os friburguenses. De quinta-feira a sábado, quem passar pela Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, vai ter o privilégio de assistir a um espetáculo de luzes, cores e sons dentro do projeto de Natal realizado na cidade pelo Sesc RJ e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). É o mapping natalino, desenho em looping que irá enfeitar a fachada da Catedral de São João Batista nos dias 16, 17 e 18, entre 19h e 23h, e encantar Nova Friburgo com suas imagens, sua musicalidade e sua incrível beleza.

Na opinião do presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, o mapping, promovido pela primeira vez em 2019 na Capela de Santo Antônio, no Suspiro, consiste num dos destaques da programação de Natal. Em 2020, a pedido de Braulio, ele foi trazido para a igreja matriz, de maneira a que mais pessoas pudessem vê-lo, e agora voltará a fascinar o público com momentos de magia e delicadeza.

“Estamos com alta expectativa, porque certamente o fim de ano será melhor, com a pandemia sob controle e as famílias novamente confraternizando. O mapping que o Sesc preparou simboliza o Natal como tempo de renascimento e recomeço”, festeja Braulio.

 Com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto de Natal do Sesc e do Sincomércio inclui decoração e iluminação da Avenida Alberto Braune e das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, além de vasta programação cultural. Desde o início do mês, já se apresentaram no palco montado na Dermeval: Banda Euterpe Friburguense e Solistas, Advent Dança Alemã, Grupo Instrumental Arautos do Evangelho, Studio 3 Núcleo de Artes e Dança de Nova Friburgo, Maestro Fernando Maia e Coral, Coro e Orquestra da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e grupos de folias de reis. Exibições itinerantes animam ruas do Centro, de Olaria e de Conselheiro Paulino.

“Fomos brindados com lindos eventos e ainda desfrutaremos de outros até a próxima semana. Nosso projeto é um presente de Natal especial para Nova Friburgo”, completa Braulio Rezende, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

 

Dias 16, 17 e 18 – das 19h às 23h – Mapping natalino – fachada da Catedral de São João Batista

Dia 18 – 18h – Banda Campesina Friburguense – palco da Praça Dermeval Barbosa Moreira

Dia 19 – 10h, 12h e 14h – Folias de reis

Dia 24 – 16h – Folias de reis

 

APRESENTAÇÕES ITINERANTES

 

Cortejos Brincantes – Cia. Arteira

Dia 18 – 11h e 14h – Avenida Alberto Braune

Dia 21 – 11h – Olaria / 14h – Conselheiro Paulino

Dia 22 – 11h – Avenida Alberto Braune

Engenhoca Poética e Poesia Visual e Musical com Sanfona

Dias 17, 18, 21 e 22 – 15h – Avenida Alberto Braune e Praça Getúlio Vargas

Banda Alegria Serrana

Dia 18 – 11h – Conselheiro Paulino

 

Arrecadação de alimentos para o Mesa Brasil

Caixas para doações estão em três endereços

 

O projeto de Natal de Sesc RJ e Sincomércio ganhou viés humanitário e está arrecadando donativos para o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil. Caixas coletoras foram colocadas na sede da CDL e do Sincomércio, à Rua Fernando Bizzotto 39, no Cadima Shopping e no Friburgo Shopping, para recolhimento de itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, açúcar, óleo etc.  

Embaixador do Mesa Brasil na região, Braulio Rezende revela a intenção de ampliar o alcance do programa em Nova Friburgo e municípios vizinhos.

“Todos devemos acudir nossos irmãos que enfrentam carência de alimentos, cada um de acordo com suas condições. Qualquer doação se torna bem-vinda num cenário difícil”, ressalta.

O Mesa Brasil Sesc RJ atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício. Os produtos doados são direcionados a instituições socioassistenciais, asilos e creches, que os fazem chegar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em Nova Friburgo, em 2021, o programa beneficiou órgãos cadastrados pelas paróquias, que recebem alimentos mensalmente, e mais 650 famílias: 450 em abril, com cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes), e 200 em julho, com três toneladas em cestas básicas.

“A pandemia, o desemprego e a inflação pioraram muito a vida dos menos favorecidos. Precisamos ajudar”, acrescenta Braulio Rezende.  

 

 Foto: Divulgação Sesc RJ

  • 23/12/2021 às 09:56

Fonte:
Autor:Assessoria de Imprensa