blogimage1

Arrecadação para o Mesa Brasil: ainda dá tempo de ajudar

Iniciativa integra o projeto de Natal do Sesc RJ e do Sincomércio



Mais uma vez, os friburguenses demonstram sua solidariedade. Na última semana, fizeram disparar o número de doações para o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil, em ação desenvolvida dentro do projeto de Natal que o Sesc RJ e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) realizam em Nova Friburgo. Autor da ideia de lançar a campanha para o Mesa Brasil neste mês, com objetivo de ampliar o alcance do programa, o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, diz que espera atender mais de 300 famílias com as arrecadações de dezembro.

“Pensamos em aproveitar o período de Natal e o fato de nossa cidade estar tão bonita, decorada e iluminada, para tocar o coração das pessoas. Muitos irmãos enfrentam carência de alimentos, e é nosso dever cristão olhar por eles. Cada um contribui como pode, de acordo com suas condições”, assinala Braulio, embaixador do Mesa Brasil na região e também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

As caixas coletoras foram colocadas na sede do Sincomércio e da CDL, à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro; no Friburgo Shopping; no Cadima Shopping; e nas duas lojas do Supermercado Tio Dongo, localizadas no Prado e em Conselheiro Paulino. A campanha demanda itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, açúcar, óleo etc.  

O Mesa Brasil Sesc RJ atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo de quem pode auxiliar e passando às mãos de quem precisa. Os donativos são direcionados a instituições socioassistenciais, asilos e creches, que fazem os produtos chegar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Nova Friburgo, em 2021, o programa já beneficiou 650 famílias além das cadastradas pelas paróquias, que recebem alimentos mensalmente: 450 em abril, com cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes), e 200 em julho, com três toneladas em cestas básicas.

“Apelamos aos friburguenses e aos nossos vizinhos para contribuírem com o Mesa Brasil, que oferece importante assistência aos menos favorecidos. Apesar de a pandemia, o desemprego e a inflação terem deixado essas pessoas em dificuldade extrema, nós podemos tornar o Natal delas mais alegre. Ainda há tempo para doar”, reitera Braulio Rezende.  

O projeto de Natal do Sesc RJ e do Sincomércio, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, envolveu decoração e iluminação da Avenida Alberto Braune e das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e diversificada programação cultural. Entre as atrações, que começaram no dia 02 e se estenderão até o dia 24, aconteceram apresentações das bandas Euterpe Friburguense e Campesina Friburguense, de grupos de música, dança e folias de reis. Um dos grandes destaques, o mapping natalino, encantou o público durante três noites com projeção de imagens e sons na fachada da Catedral de São João Batista.  

  • 23/12/2021 às 10:05

Fonte:
Autor:Assessoria de Imprensa