Vendas no comércio da cidade cresceram 10,5% em relação ao Natal de 2020

O movimento nas lojas de Nova Friburgo no Natal de 2021 teve crescimento de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na opinião do presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor: criaram clima alegre na cidade, animaram moradores e turistas, incrementaram as vendas e a economia do município.
 Foi Braulio quem solicitou projeto de Natal para Nova Friburgo à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RJ), que, por meio do Sesc RJ, decorou e iluminou a Avenida Alberto Braune e as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e realizou intensa programação durante todo o mês de dezembro. As praças e o coreto ganharam ornamentação com árvore, bola, presépio. Entre as atrações que se apresentaram no palco montado na Dermeval, bandas de música, grupos de dança e folias de reis. Mapping encantou o público com sons, cores e imagens desenhadas na fachada da Catedral de São João Batista.
“A Fecomércio fez um investimento inédito em Nova Friburgo com o projeto. Ficamos profundamente agradecidos por esse belo presente. A população reconheceu nosso esforço, se divertiu e se emocionou, e os empresários entenderam que a iniciativa consistiu num importante apoio para alcançarmos resultados positivos, com aumento das vendas e também da autoestima dos friburguenses”, observou.
 Embaixador na região do programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ, Braulio Rezende aproveitou para dar viés humanitário ao projeto de Natal. Ele idealizou campanha simultânea de arrecadação de donativos para o Mesa Brasil, que no dia 23 entregou na Catedral de São João Batista 140 cestas básicas, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Chegamos em dezembro à terceira doação extra feita pelo programa em Nova Friburgo. Além das famílias cadastradas pelas paróquias, que recebem assistência mensal, o Mesa Brasil havia beneficiado neste ano mais 650: 450 em abril, com cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes), e 200 em julho, com três toneladas em cestas básicas”, lembrou.
Braulio Rezende mencionou ainda como ações que contribuíram para elevação das vendas o horário ampliado das lojas, estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio, e o policiamento ostensivo das ruas, pedido por ele ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel André de Holanda Cavalcante, e ao delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia (DP), Henrique Pessoa, e que deu tranquilidade aos consumidores para efetuarem suas compras.
“Depois de tantas restrições, sentíamos necessidade de um fim de ano especial em 2021. E assim aconteceu. Nosso Natal levou a marca do renascimento, do recomeço, da confraternização. Estamos otimistas, esperando tempos melhores, mais amenos e felizes”, completou.
  • 27/12/2021 às 16:43