Fotos: João Luccas Oliveira

Festival Sesc de Inverno apresenta programação no Country Clube

Cheio de atrações, evento aconteceu na noite de sexta-feira

A camerata da Banda Euterpe Friburguense, a cantora Tatila Krau com o músico Yann Almeida e o violinista Isaac Cainã foram as atrações musicais do evento de apresentação do Festival Sesc de Inverno na noite da última sexta-feira, 08, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, que encantaram o público e deram uma prévia da intensa programação que animará a cidade durante 15 dias neste mês de julho. Na recepção aos convidados, a diversão ficou por conta da Cia. Arteira e do multiartista Dalmo Latini, com números de dança e circo. Em sua 20ª edição, o maior festival multilinguagem do país ocorrerá do dia 15 ao dia 31 e reunirá música, teatro, literatura, cinema e artes visuais no próprio clube, na unidade do Sesc e na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
O destaque em 2022 será a realização, no palco montado na ilha dos jardins do Country Clube, dos principais shows, como Roberta Sá, Frejat e Orquestra Sinfônica Brasileira, além de artistas locais. Um retorno aguardado ao formato original do festival, como acentuou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende.
“Guardo imenso carinho pelo Festival de Inverno, que ajudei a criar em Nova Friburgo, antes de ser encampado pelo Sesc RJ e levado a outros lugares. O regresso do evento ao cenário deslumbrante do Country Clube me causou muita alegria. Dará mais charme ao festival, que trará turistas à cidade e movimentará nossa economia. Os bons tempos estão de volta a Nova Friburgo”, salientou.
Braulio ressaltou a parceria do Sincomércio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora de Sesc e Senac, que presenteia Nova Friburgo com seguidos benefícios. Ele citou ampliação da antiga pousada do Sesc que virou hotel de referência, com 52 quartos; a aquisição de mamógrafo para permanecer fixo na unidade; a extensão da área de educação, com a retomada da escola infantil e o oferecimento de cursos de línguas estrangeiras e pré-vestibular para comerciários, em breve, num novo endereço no Centro; a abertura de espaçosa sede do Senac para impulsionar a qualificação profissional na cidade, entre os investimentos de porte.
“Com a mudança na diretoria da Fecomércio, há poucos anos, inauguramos uma fase de grande cooperação entre as entidades e importante assistência a Nova Friburgo. Por isso não me canso de agradecer ao presidente Antonio Queiroz pela generosidade com que trata nossa cidade. Agora que, com esforço e enorme trabalho, conseguimos devolver o Festival Sesc de Inverno ao Country, ele não sairá mais daqui”, afirmou Braulio, que chamou ao palco do evento, para assinatura de convênio para o festival, o presidente do clube, Roosevelt Concy, e o prefeito, Johnny Maycon, como testemunha.
O prefeito realçou o empenho de Braulio em colaborar com a cidade, lembrando o projeto de Natal de 2021 que o presidente do Sincomércio viabilizou com a Fecomércio. Johnny Maycon disse que, a exemplo das exibições da noite, Nova Friburgo é um celeiro de talentos e de pessoas que demonstram paixão pela sua terra.
“Estou entre Braulio e Roosevelt, dois friburguenses que amam de verdade nossa cidade e que têm contribuído para seu desenvolvimento. Braulio vem plantando sementes que geram frutos, como o projeto de Natal e o Festival de Inverno, que nos motivam a celebrar a vida depois de um período pandêmico com tantas perdas”, observou o prefeito.
Participaram ainda do evento os secretários municipais de Turismo, Renan Silva, de Cultura, Daniel Figueira, e de Finanças, André Montechiari; o gerente de Comunicação do Sesc RJ, Rogério Rezende, acompanhado de vários membros de sua equipe; o gerente da unidade local do Sesc, Alexandre Couto; o gerente da unidade do Senac, Gláucio Schueler; empresários do comércio e diretores do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que Braulio também preside.
  • 11/07/2022 às 19:18