CDL e Sincomércio abrem qualificação profissional em 2024 com formação para vendedores

Empresas associadas ganham gratuidade nas inscrições

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) deram início na segunda-feira, 26, à formação “Vendedor de alta performance”, que inaugura o projeto de qualificação profissional das entidades em 2024 e é liberada gratuitamente para associados. A formação contará com três módulos, ministrados no Centro de Estudos da sede das entidades, em uma semana a cada mês, e tem objetivo de aumentar a potência de atuação dos vendedores nas empresas. Os participantes receberão certificado de conclusão.
O primeiro módulo vai até sexta-feira, 1º de março, e enfocará propósito profissional, princípios norteadores e perfil comportamental, entre outros temas. O segundo tratará de comunicação, confiança, disciplina e negociação, enquanto o último abordará motivação, animação e apresentação dos produtos. Os módulos acontecerão sempre no período da noite, das 19h às 22h.
Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, ressalta que, mais do que um curso, a formação possibilita aos profissionais, por meio de ferramentas práticas do dia a dia, melhorarem sua percepção da carreira e executarem suas tarefas de maneira mais proveitosa. Ele lembra que as entidades já haviam oferecido três capacitações deste tipo no ano passado, duas para vendedores e uma para gerentes.
“Buscamos constantemente ampliar a cartela de produtos e também de serviços para empresas filiadas. Dentro deste pensamento, a qualificação de empresários e comerciários de Nova Friburgo se tornou uma das nossas metas e um dos importantes benefícios com que brindamos os associados à CDL e ao Sincomércio”, acentua Braulio.
De acordo com o instrutor Ted Sinay, o conteúdo de “Vendedor de alta performance” fortalece competências e habilidades essenciais para que os profissionais consigam, ao fim dos módulos, exercer suas funções com maestria. Ted possui mais de 20 mil horas de aplicação de treinamentos, envolvendo mais de cinco mil empresários, gestores, líderes e funcionários das mais diversas áreas, em empresas nacionais e multinacionais, além de organizações governamentais e entidades de classe.
O Centro de Estudos da CDL e do Sincomércio fica no quarto andar da sede situada à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com as entidades pelo telefone (22) 98846-8419.
  • 27/02/2024 às 12:46